2016

Como Fazer Paçoca em Casa

10:19:00





A paçoca de amendoim (do tupi po-çoc, "esmigalhar") é um doce brasileiro tradicional à base de amendoim, açúcar e farinha de mandioca, muito difundido no interior do Estado de São Paulo, sendo presença de destaque nas festas juninas e nas festividades da Semana Santa.
O preparo da paçoca para a Semana Santa vai muito além da culinária, tornando-se através dos tempos num ritual cristão de valorização do amor e da harmonia em família.
Produzida em larga escala no Brasil, as paçocas industrializadas estão entre os doces mais consumidos por adultos e crianças durante o ano todo. As paçoquinhas de amendoim tipo rolha produzidas na forma cilíndrica das rolhas, está entre as preferidas pelos consumidores.
Existem centenas de maneiras de se fazer paçoca caseira, com diversos outros ingredientes adicionados à receita original, entre eles o leite condensado é o mais utilizado.





Ingredientes:


• 500 Gramas de Amendoim
• 3 Xícaras de chá de açúcar
• 1 Xícara de leite
• 3 Colheres cheias de margarina



Modo de Preparo:

O primeiro passo é torrar o amendoim, tirar as cascas e passar no processador.
Coloque na panela com os demais ingredientes, leve ao fogo e mexa até ferver. Abaixe o fogo e mexa por 10 minutos ou até açucarar em volta da panela. Desligue o fogo e bata um pouco, em seguida despeje a mistura num tabuleiro. Espere esfriar um pouco e corte em pedaços. Sirva-se.


You Might Also Like

0 comentários