2016

Como Fazer Molho Tomate

15:59:00





O molho de tomate é o molho mais conhecido e utilizado para o preparo das mais diferentes massas. A mistura de ingredientes confere a este molho, um sabor único, muito apreciado pelo paladar dos brasileiros.
A receita para se fazer molho de tomate em casa é simples e só exige um pouco tempo no preparo. Os ingredientes são baratos e fáceis de encontrar e o resultado final é fantástico, muito diferente dos molhos industrializados que costumamos comprar no supermercado.



Modo de Preparo:

Pique grosseiramente alguns tomates bem maduros, sem pele e sem sementes. Refogue uma quantidade a gosto de cebola e alho em azeite, acrescentando em seguida os tomates. Adicione uma pitada de açúcar para 'quebrar' a acidez do tomate, sal a gosto, temperos e ervas de sua preferência e para finalizar, adicione uma pitada de cravo em pó, ele dará um sabor diferenciado ao molho.
Deixe cozinhar em fogo brando por 10 minutos, mexendo o tempo todo, depois tampe e deixe cozinhar em fogo baixo por uma hora (mexendo de vez em quando).
Se você preferir um molho liso, sem pedacinhos de tomates, basta passar pelo coador.
Como o preparo é demorado você pode fazer grandes quantidades e congelar para usar quando precisar.

You Might Also Like

0 comentários