2016

Pesto - Delícia Italiana

15:31:00




O pesto é uma receita italiana muito difundida e apreciada em outros países, trata-se de uma preparação à base de manjericão, azeite, alho, pinolis e parmesão ralado. É ideal para temperar massas, nhoques, sopas e até mesmo cakes, pizzas ou carpaccios, vai bem até nas torradas para o aperitivo. O pesto é um molho frio, sinônimo e símbolo de Génova e de toda a região da Liguria, cuja preparação é muito simples.
Muito prático para momentos onde se exige rapidez, o pesto dá um toque de requinte até mesmo em pratos convencionais do dia dia. Existe até uma variante do pesto, o Pesto rosso (pesto vermelho), à base de tomates secos.

Frango ao Molho Pesto

Refogue um pouco de cebola batida, em azeite, coloque seu bife de frango cortado em cubos, refogue bem tudo, acrescente o pesto e um pouco de creme de leite fresco. Coloque alguns tomates cerejas cortados ao meio e pronto é só servir.


Ingredientes Molho Pesto:

50 gramas de manjericão fresco (folhas apenas)
2 dentes de alho
100 ml de azeite extra virgem de oliva
6 colheres de sopa de queijo parmesão ralado (cerca de 70 gramas)
2 colheres de sopa de queijo pecorino ralado (cerca de 30 gramas)
Na falta do queijo pecorino, substituí-lo por mais queijo parmesão.
1 colher de sopa de pinoli (cerca de 30 gramas)


Coloque todos os ingredientes, menos o queijo, no liquidificador. Bata tudo lentamente até que a mistura vire um composto líquido e cremoso. Neste ponto, adicione o queijo e mexa bem até que tudo fique bem misturado. Pronto.



You Might Also Like

0 comentários